INICIALIZE O POS
  Introdução
   
Esse processo erro ocorre quando ao tentar passar uma venda, o tef apresenta a mensagem "Inicialize POS".
 
   

Procedimento

- Orientar o cliente a acessar o “Servidor PayGo”. O servidor pode ser acessado clicando 2 vezes no ícone “quadrado azul com seta azul” próximo ao relógio do Windows.
- Solicitar que o cliente identifique, do lado esquerdo da tela, os terminais (PDVs) e os adquirentes (Cielo, REDE, Banrisul, etc.). Abaixo do número do terminal (Terminal #00, Terminal #01, ...) será exibido o nome e o status de cada adquirente ( “Não inicializado”, “Não configurado”).
- Solicitar que o cliente acesse as “Funções Administrativas” do TEF através do sistema de vendas.
- Após o acesso às “Funções Administrativas”, solicitar ao cliente que selecione a adquirente ao qual deseja configurar.
- Caso a adquirente não esteja na lista apresentada, orientar o cliente a selecionar a opção “Outras Redes” e selecionar a adquirente desejada.
- Siga para o procedimento de configuração, conforme a adquirente selecionada pelo cliente (Ex: Cielo, Rede).

- Em casos que cliente possui adquirente Cielo e mesmo verificando no servidor apresente o status "Ativo" necessário zerar as configurações e configurar novamente a adquirente.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.